Tuesday, November 15, 2011

Creminho Salva Cutículas


Gente, eu simplesmente amo ver as minhas unhas bem feitas com um esmalte lindo. Me deixa muito mais feliz e confiante. E como eu faço as minhas unhas tirando as cutículas, não tem jeito galera, elas querem crescer e crescer e crescer... Já aconteceu com vcs de tres dias depois da manicure as cutículas já estarem selvajens? Aff, a unha está lá lindona, e as cutículas um desastre só!!! Eu descobri através de muito estudo na Faculdade que na verdade as cutículas precisam de hidratação. Simples assim, faz muito sentido, não faz? Ok, vou explicar, as cutículas são feitas de queratina que é a proteção que a pele produz quando existe um certo trauma localizado, como os calos por exemplo. Se vc usa um sapato que aperta uma determinada área do seu pé, na pele dessa área vai ser criada uma proteção grossa de queratina que vai proteger a sua pele e eventualmente o seu corpinho... Depois da aulinha básica, eu vou contar sobre um produto milagrosinho!! Gente, hidratar, hidratar, hidratar, quem tem esse tempo? Pois, então uma vez por dia antes de dormir é só passar esse creminho nas cutículas sofredoras que vcs vão ver a diferença! Além disso, existem pessoas mais evoluidas (não faço parte desse grupo) que não tiram as cutículas, e precisam e MUITO desse creminho, pois as cutículas, por natureza são super grossas e quando vcs as empurram para fazerem as unhas, elas precisam ficar no lugar bem bonitinhas... Eu comprei esse creminho num mercado perto de casa e amei, não sei se no Brasil existe um creminho milagroso como esse, se tiver me falem que eu quero muito saber, pois não dá para ficar passando hidratante 20 vezes por dia, fala sério, eu tenho dois filhos, marido, casa, clientes e Faculdade... ô creminho milagroso!!!!
P.S. preciso dar crédito da foto para o meu fotógrafo preferido Thank you Chris Morris!!!

3 comments:

  1. Oi Adri!
    Já tinha lido coisas boas desse creme, todas com um ótimo feedback.

    Eu não tiro cutícula a 3 anos e no começo é bem tenso para cuidar e hidratar as bonitas trezentas vezes por dia, difícil é lembrar com todas as nossas tarefas, mas consegui passar da fase rebelde delas.
    Aqui no Brasil, existe um creme otemooooooooooooo, da Granado (hidratante de cuticula, custa em média 16,00) que sinceramente é salvador.
    Uso a muito tempo,é uma pastinha cheirosa que vc passa umas 3x por dia após a fase mais tensa da coisa.Hoje uso qdo acordo e antes de dormir. Quando esta na facu ou assistindo tv, sempre estou passando...

    Eu simplismente adoro uma unha bem feita e estar hidradata é fundamental.

    Adorei o post, super explicativo
    bjos gdes
    Até o próximo!

    ReplyDelete
  2. Adorei a dica! Já vou comprar o meu! Obrigada... tbm descobri que eu não tenho barriga, é um calo que cresceu devido o uso constante da calcinha kkkkk... é só uma camada de proteção kkkkk.

    ReplyDelete